Termo da Garantia

 

  Em caso de defeito, a sua garantia é a nota fiscal enviada juntamente com seu pedido, que deve ser apresentada em até 1 ano após a entrega. Necessitando de qualquer orientação na utilização de sua garantia, entre em contato com o SAC pelo www.rafaelabonita.com.br/contato

Como proceder:                                                                            

- Envie-nos um e-mail com uma imagem bem clara do produto avariado.                    

- Na ausência de condições de enviar a imagem via e-mail, contate-nos via Whatsapp, direct do Instagram ou pelo chat do Facebook.

- Sendo constatado defeito de fabricação a peça deverá ser enviada via correio para o nosso endereço de recebimento (dados de envio: verificar endereço em pagina “Contato” do site www.rafaelabonita.com.br

ATENÇÃO: Havendo indício de defeito decorrente de mau uso (conforme tabela abaixo), ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do cliente.

Dicas e Cuidados 

A delicadeza de uma joia folheada exige um tratamento especial. Acabamentos minuciosos, detalhes feitos com suavidade, tudo merece um cuidado diferenciado. O segredo é manter a limpeza dos produtos e evitar uso indevido, garantindo sua beleza e durabilidade.                                                                                                        

Conheça abaixo o que é preciso para conservar uma peça em ótimo estado:

Dicas para evitar a oxidação (escurecimento) do produto: 

O escurecimento ou oxidação é um processo natural decorrente de vários fatores e a solução do problema pode ser realizada em casa. Lembre-se de que pessoas que transpiram muito ou que possuem ácido úrico alterado, a probabilidade de oxidação é maior. É importante saber que até o ouro ou a melhor prata oxidam.

Como Resolver? 

Após o uso, limpar suavemente as peças com:                             

- Uma flanela macia e seca ou;
- Com água quente e detergente neutro ou;
- Com água quente e bicarbonato de sódio ou;
- Escova macia com creme dental rico em bicarbonato de sódio ou;
- No caso das peças em prata, buscar auxílio junto a profissionais especializados para polimento.

Dicas de cuidados para evitar o mau uso e minimizar o risco de oxidação do produto:

- Não puxe as correntes e pulseiras com muita força;

- Não é aconselhado o banho, por causa do atrito com a água e utilização de produtos como shampoo que podem causar danificar o produto;

- Não use o produto quando levantar objetos pesados ou apoiar braços ou mãos em superfícies ásperas que possam deformar o produto em função do esforço ou danificá-lo pelo atrito;

- Aplique perfumes e cremes antes de usar suas joias;

- Não exponha o produto à água do mar ou da piscina, pois o contato com o cloro ou a mistura com a areia certamente irão manchar ou riscar a peça e o processo de oxidação será acelerado;

- Não utilize o produto ao manusear com terra, adubos químicos, maquiagem, tinturas de cabelo, cremes e outros;

- Não deixe suas joias em contato com superfícies abrasivas como lixas, palhas de aço e também com substâncias que contenham álcool, ácidos, etc.;

- Observe a forma e o local de armazenagem das joias – opte por envolvê-las em embalagem própria e de forma que não sofram atrito com outros objetos, além disso, observe para que o lugar seja fresco e arejado, livre de substâncias químicas, como colas ou outros materiais.

Instruções de Garantia

 Folheados: 1 Ano de Garantia 

Conheça algumas situações que podem ocorrer com os produtos e como solucionar eventuais problemas. 

 

Situação Problema   

Possíveis Causas  

Soluções e Cuidados  

CLASSIFICAÇÃO DO PROBLEMA

1) Produto escureceu, ficou preto, oxidou.

O escurecimento ou oxidação é um processo natural decorrente de vários fatores, dentre ele, pode-se destacar: suor excessivo; ácido úrico acentuado; ambientes com temperaturas elevadas; uso do produto em regiões onde existem elevados índices de poluição (principalmente enxofre).

Realizar procedimento de limpeza com: flanela macia; água quente e detergente neutro; água quente e bicarbonato de sódio; escova macia com creme dental rico em bicarbonato de sódio; auxílio junto a profissionais especializados para polimento. Produtos que não contenham pedras aconselha-se que sejam utilizadas ao tomar banho, assim a água auxiliará na limpeza do produto.

NÃO É DEFEITO DE FABRICAÇÃO

2) O produto riscou.

O produto se atritou com outros objetos; O produto esteve em contato com superfícies abrasivas como lixas, palha de aço, etc.; O produto foi utilizado em serviços domésticos, jardinagem, etc.

Observar formas de armazenamento e transporte do produto; Retirar principalmente anéis e as pulseiras sempre quando for realizar algum serviço doméstico, jardinagem, etc.

NÃO É DEFEITO DE FABRICAÇÃO

3) O produto amassou.

O produto foi exposto a algum tipo de ação de compressão que provocou a deformação do mesmo.

Retirar o produto sempre que for realizar algum tipo de atividade que possa deformá-lo. Exemplo: serviços domésticos, manuseio com terra, jardinagem, ao dormir, etc.

NÃO É DEFEITO DE FABRICAÇÃO

4) As pérolas descascaram.

Devido à ótima qualidade das pérolas utilizadas, raramente elas descascam. Quando ocorre, é porque foram expostas a água do banho, da piscina, do mar ou a outros ambientes úmidos.

Contratar algum profissional especializado ou com o próprio fabricante para a análise do custo do serviço e a colocação de uma nova pérola no produto.

NÃO É DEFEITO DE FABRICAÇÃO

5) As pedras escureceram.

As pedras podem escurecer por dois motivos: quando participam do processo de oxidação, ou seja, o produto escurece, e as pedras, pelo fato de o produto estar escuro, também ficam com a mesma aparência.  Ou então, escurecem porque foram expostas a água do banho, da piscina, do mar ou a qualquer outro ambiente úmido.

Realizar um dos procedimentos de limpeza descritos no item 1, atentando-se para que quando o produto for imergido na água quente  com detergente neutro por exemplo, o tempo de exposição à água não seja superior a 60 segundos sob pena das pedras caírem durante a limpeza.

NÃO É DEFEITO DE FABRICAÇÃO

6) As pedras quebraram.

As pedras são fabricadas com material de alta dureza. Quebras de pedra só ocorrem quando o produto for jogado ao chão ou então, algum outro tipo de força que tenha sido aplicada sobre as mesmas.

Contratar algum profissional especializado ou com o próprio fabricante para análise do custo do serviço e colocação de uma nova pedra no produto.

NÃO É DEFEITO DE FABRICAÇÃO

7) O produto causou irritação na pele.

Todos os processos de fabricação das peças, contam com um sistema que minimizam reações alérgicas. Porém, é possível que mesmo assim, alguns organismos reajam em contato com os produtos.

Suspender o uso

NÃO É DEFEITO DE FABRICAÇÃO

8) ]O tamanho do anel não serviu.

No momento da compra não foi observado a grade de tamanhos disponíveis.

Verifique conosco a disponibilidade do tamanho desejado, faremos a troca, porém, o frete fica como total responsabilidade do consumidor.

NÃO É DEFEITO DE FABRICAÇÃO

9) O produto teve sua estrutura modificada ou alterada.

Tentativa de mudança na estrutura do produto, por exemplo: diminuir ou alargar anéis; gravar nomes em pulseiras, anéis ou alianças, bem como qualquer outra alteração provocada por profissional não autorizado.

Tentar solucionar o problema junto ao profissional que realizou as tentativas de alteração do produto, pois uma vez efetivadas, o produto não é mais passível de assistência técnica.

NÃO É DEFEITO DE FABRICAÇÃO

10) O produto apresentou manchas.

As manhas podem ocorrer por dois motivos: por defeito de fabricação ou por mau uso. Será defeito de fabricação quando no momento da compra o produto já apresentar manchas. Será mau uso quando as manchas aparecem provocadas pela utilização do produto na piscina ou pelo contato com a água do mar, cremes e perfumes aplicados sobre a superfície ou ainda, tenha sido guardado ou exposto em locais com a presença de colas ou de outros agentes oxidantes, configurando falta de cuidado e, portanto, descaracterizando defeito de fabricação.

Atentar para os cuidados no manuseio e na armazenagem do produto, ou então, contate-nos para orientação do procedimento a ser seguido: troca do produto ou envio à Assistência Técnica do fabricante.

PODE SER DEFEITO DE FABRICAÇÃO

11) As pedras ou pérolas caíram.

As pedras ou pérolas podem cair por dois motivos: por defeito de fabricação ou por mau uso. Será defeito de fabricação quando, logo após a compra (estima-se um prazo inferior a 30 dias) elas já se soltarem, caírem. Será mau uso quando não houver atenção para os cuidados básicos, como por exemplo, a superexposição do produto com contato com a água, principalmente quando as pedras forem de strass, pois estas são frágeis. Resistem a limpezas periódicas rápidas seguidas de secagem imediata, porém quando expostas frequentemente podem ter sua estrutura e seu brilho comprometidos.

Atentar para os cuidados no manuseio e na armazenagem do produto, ou então, contate-nos para orientação do procedimento a ser seguido: troca do produto ou envio à Assistência Técnica do fabricante.

PODE SER DEFEITO DE FABRICAÇÃO

12) O pino do brinco soltou, desprendeu.

Trata-se de um defeito de fabricação decorrente da falta de reforço de solda no produto. Observação: quando os pinos não se soltarem, apenas se partirem, a causa será a falta de cuidado, uma vez que foi aplicada uma força excessiva - neste caso, será considerado mau uso do produto.

Quando o pino soltar ou desprender totalmente, contate-nos para orientação do procedimento a ser seguido: troca do produto ou envio à Assistência Técnica do fabricante.

 PODE SER DEFEITO DE FABRICAÇÃO

13) A corrente ou a pulseira arrebentou na solda.

Exceto se foram puxados com muita força, trata-se de um defeito de fabricação decorrente da falta de reforço de solda no produto.

Contatar com a loja, para que a mesmo oriente sobre o procedimento a ser seguido: troca do produto ou envio à Assistência Técnica do fabricante.

PODE SER DEFEITO DE FABRICAÇÃO

14) O produto descascou.

Quando o produto descascar pode-se estar diante de um defeito de fabricação. Porém, se o produto foi exposto à presença de produtos químicos ou a outros agentes fortes, esses podem comprometer sua estrutura e provocar o descasque.

Contatar com a loja, para que a mesmo oriente sobre o procedimento a ser seguido: troca do produto ou envio à Assistência Técnica do fabricante.

PODE SER DEFEITO DE FABRICAÇÃO

15) O fecho estragou.

A falta de cuidado ao manusear o fecho pode comprometer a sua durabilidade. Porém, se o problema foi constatado logo no inicio do uso, pode-se estar diante de um defeito de fabricação.

Contatar com a loja, para que a mesmo oriente sobre o procedimento a ser seguido: troca do produto ou envio à Assistência Técnica do fabricante.

PODE SER DEFEITO DE FABRICAÇÃO

 

*A troca somente será efetivada após análise do produto danificado. Constatados indícios de mau uso, a Rafaela Bonita estará desobrigada de efetuar a troca.

IMPORTANTE: Situações e Problemas, não mencionados no quadro acima deverão ser encaminhados para a nossa análise. Avaliaremos com cuidado e levaremos em conta a satisfação de nossos consumidores.

Atenciosamente.                                            

Rafaela Bonita Semijoias
(11) 98724-7187
(11) 95374-1378
(11) 95469-2883

contato@rafaelabonita.com.br
www.rafaelabonita.com.br

 

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E RECEBA NOSSAS NOVIDADES

PAGUE COM
  • Boleto - Yapay
  • Cartão Visa
  • Cartão Mastercard
  • Cartão Amex
  • Cartão Elo
  • Cartão Hipercard
CERTIFICADOS
  • Loja Protegida
Voltar ao Topo
whatsapp